quarta-feira, 29 de abril de 2009

A evolução do computador

O computador se desenvolveu muito com o processo de globalização na evolução tecnológica dos séculos XX e XXI.
O primeiro computador foi criado por Charles Babbage em 1833 e tinha várias utilidades,entretanto como era movido a vapor e eram fabricados a mão o processo fracassou,porém a idéia continuou.
Só em 1946 foi criado o primeiro computador elétrico na universidade da Pensilvânia.Sua finalidade era calcular o caminho de projéteis para o laboratório do exército.Ele era totalmente digital.Pesava 27 toneladas e operava 17468 válvulas. O correio eletrônico ( e-mail ) chegou em outubro de 1971 por Ruy Tomlinson,com o intuito de enviar mensagens através da rede de internet,foi ele também que resgatou o antigo símbolo arroba ( @ ) para separar o nome do destinatário do lugar onde está.
O bilionário Bill Gates funda a Microsoft em abril de 1975,que se dedica a desenvolver,fabricar e produzir softwares e equipamentos eletrônicos.
Em setembro de 1998 é fundada a empresa do Google,o maior e mais amado site de busca da internet.
O Messenger ( msn ) domina em julho de 1999.Em agosto deste mesmo ano é criado o blogger por uma pequena empresa de São Francisco que permite a publicação de blogs.
Em janeiro de 2001 “nasce” o amado Wikipédia.O “pai” desta enciclopédia livre é Jimbo Wales.
Em abril de 2003 já era legal baixar músicas pela internet na Apple pagando 0,99 dólares por cada música.
O Youtube é criado em fevereiro de 2005 como um site para compartilhar seus vídeos na internet que acabou se tornando muito popular.
Percebe-se que desde a década de 1990 ouve um grande desenvolvimento da internet.E acho que muita coisa ainda irá acontecer .

José Gabriel de Castro






Nenhum comentário:

Postar um comentário